![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgf0JYe4RiIEulJma-_HWe2v_gctrD-v2Ux3tL38kANJ4ENfQI1mnWXyUpxGzSqrb34G2mCZR10xN7HSsLlrnfCoMtkZF5tofQMhIqavd432njr-JjIOrKDfNxA8vC-qZ4CyRkPmL2r4vsK/s200/O+fant%C3%A1stico.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigxpM2DZqrkz-JwJokRdOrDHtY_-BI991r5xKQ3eFMRVSY-yCnosUQJrPmPnFsW5eZZ1UdoPF0QPQaL4fUO4znUErp5ZJUH6eFavh6WWQrZGqDvxwrCIXYBQQAkK8yLvhgrU2A_FN-AJ-n/s200/O+fant%C3%A1stico+cachalote.jpg)
Espécie: O Cachalote
Classificação: Physeter macrocephalus
Características principais: O maior cetáceo com dentes, é distinto, e difícil de ser confundido com outras espécies. A principal característica do cachalote é a sua cabeça grande rectangular, que corresponde até 40% do seu comprimento total. A sua cabeça é escura e uniforme, indo do cinza ao marrom. A pele do cachalote é enrugada, principalmente na parte posterior do corpo. O tamanho dos filhotes é de 3,5 a 4 metros. As fêmeas adultas atingem 12 metros e os machos 18 metros.
Distribuição: O cachalote encontra-se entre as espécies mais cosmopolitas do mundo, sendo encontrado em todos os oceanos e no Mar Mediterrâneo. É relativamente abundante entre o Árctico e no equador. As populações são mais densas próximo das plataformas continentais, provavelmente devido à maior facilidade em conseguir alimento.
Ameaças: A ameaça humana (o Japão adicionou o cachalote às espécies de cetáceos caçadas ao abrigo de baleação científica). Outras ameaças são as colisões com grandes embarcações, a prisão em redes de pescas, ingestão de resíduos sólidos como plásticos e derrames de hidrocarbonetos.
Diogo V e Ana M
3 comentários:
acho que o fosso trabalho esta mt fixe!! as imagens estao espectaculares ;)
B O
Mesmo que tu estavas num grupo de desintendimento está muito giro continua DV
FD
DG
Alem do animal ser muito grande tambem esta muito fixe
J.T.
Enviar um comentário