sexta-feira, 11 de abril de 2008
Centro Histórico de Évora
Classificado Património Mundial em 1986
Évora tem uma conjugação invulgar de história e beleza. Desde o Templo Romano, ex-líbris da cidade, ao Aqueduto que a atravessa e às muralhas que a envolvem, da Sé românico-gótica às restantes igrejas, como as Igrejas da Graça, dos Lóios, de Santo Antão ou de São Francisco, passando pela lindíssima Universidade (instalada num antigo convento) ou pela Praça do Giraldo, tudo em Évora atrai e conquista o visitante.
A não perder:
Uma visita à cidade, incluindo o Museu de Arte Sacra da Sé e esplanada da Casa Cadaval, o Museu de Évora, o Largo das Portas de Moura e Casa Cordovil, a Galeria das Damas do Palácio de D. Manuel e a Ermida de S. Brás. Nos arredores, uma visita ao Cromeleque dos Almendres, a Montemor-o-Novo, Arraiolos ou a Viana do Alentejo; a aromática gastronomia alentejana e vinhos da região, podendo visitar a adega da Quinta da Cartuxa e o Enoturismo da Fundação Eugénio de Almeida.
Afonso
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Eu acho que o teu trabalho está muito bom.É muito curioso e as imagens estão muito boas.
B. R.
O teu trabalho está muito bom.O templo romano de Évora é muito giro.Parabéns.IC
esta bom e bem elaborado e muito fixe!! A.C
Eu acho que o trabalho está bem organizado e é giro porque no livro do quinto ano na disciplina de história o livro também fala do templo de Évora.
Tiago Rolin
esta bueda fixe o teu trabalhodo sr. anónimo zeca
Eu acho que as imagens sao um espanto!!!
O texto esta muito bem organizado e esta muito fixe! Bjs B.R.
o teu trabalho esta muito fixe ou melhor estava e ainda esta parabens e um lugar muito interessante para visitar!!!!!!!!!
C.G.
Enviar um comentário