![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvBMhx4e4dueIC0hejW8vK9voYNog8-MAuDHNUMUMgddp_Oy8_UJ7rwMooGohgjdhTWb_NJEYMbjaoLwqPj81tJ3szv4KDMu5-zEiU1jmDGafC-knnEwsAhbpplbQmMfPZdgNWbpKHF92O/s200/batalha-10.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhII0wQ8boBPBJbmxIkoZmkd0uHnjV0erYBCWeJvB7r99Flps14iR79wjnQOhkkW7KPVQ6GhUutqD1XQ_YvtaLSjlH8Pv1CJ-4OldYL2YVC7Vg3SPX5P8abL6irW3Y5MfDtb3F7DpvSyOrJ/s320/batalha-1.jpg)
Classificado Património Mundial em 1983
O Mosteiro de Santa Maria da Vitória ou Mosteiro da Batalha, assinala a vitória de Portugal na Batalha de Aljubarrota. É um dos mais bonitos e importantes monumentos do país, o grande monumento do gótico final português, onde teve inicio o estilo que viria a ser chamado Manuelino.
A abóbada da Sala do capítulo é uma autentica maravilha da arquitectura ogival, sem precedentes nas arquitecturas portuguesa e europeia, podendo hoje ser comparada ao arroje técnico e arquitectónico da famosa Pala do pavilhão de Portugal, da autoria de Siza Vieira, na Expo 98.
A não perder:
Uma visita ao Museu Militar São Jorge, junto ao Mosteiro. Nos arredores, uma visita a Fátima ou à Marinha Grande para conhecer a sua tradição vidreira e o design dos vidros Mglass, ou o Museu do vidro; uma visita aos Castelos de Porto de Mós, Ourém e Leiria; um passeio pelo Parque Natural das Serras de Aire e candeeiros, visitando as grutas do Sto. António Alvados e Mira d’Aire ou a Jazida Paleontológica da Pedreira do Galinha, com pegadas de dinossauro.
Tiago R.e Inês C.
7 comentários:
Eu acho que o trabalho está bem apresetado, termos de texto e em termos em imagem e está muito engraçado.
FD
DG
Esta foto é mt bonita!!!
B O
esta fixe!!!
lººol
adivinhem quem eu sou!!
gosto do mosteiro da batalha e o vosso trabalho está fixe!!!!!!!!!!
gosto do vosso trabalho!!!!
******
cg
gosto muito desta maravilha, as imagens estam fascinantes. Um dia vou lá matilde A.
Ena pá!!!!!!!!!!!!!!!
Enviar um comentário